Habitação: Secretaria sorteia hoje 250 casas em Jales

Estão inscritas 2.850 famílias do município

seg, 14/04/2003 - 11h04 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Habitação


A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), sorteará nesta segunda-feira, dia 14, moradias populares (250) no município de Jales. As casas serão construídas em conjuntos habitacionais da CDHU, por meio do Programa Habiteto, realizado em parceira com a prefeitura da cidade.

Nesta parceria, a CDHU se responsabiliza pelo projeto, pelo repasse de recursos para o financiamento das cestas de material de construção e supervisiona as obras, que são executadas pelos futuros moradores, em regime de mutirão. Já as prefeituras doam à área onde serão construídas as casas, com toda a infra-estrutura, como redes de água, esgoto e energia elétrica.

Serão sorteadas 250 casas, sendo que 18 (7%) são destinadas a portadores de deficiência e 10 (4%) para policiais. O investimento da CDHU neste empreendimento é de R$ 1.860.755,00. O evento será realizado às 15 horas, no Ginásio Municipal Waldemar Lopes Ferraz. Cerca de 2.850 famílias devem participar do sorteio geral.

(AM)