Habitação: Secretaria sorteia 22 moradias da CDHU em Santa Cruz da Conceição

Mais de 170 famílias estão inscritas para o sorteio

sex, 21/03/2003 - 18h08 | Do Portal do Governo

Mais de 170 famílias estão inscritas para o sorteio, que será realizado no Centro de Lazer do Trabalhador, localizado na Avenida Vitorino Tessani

O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Barjas Negri, sorteia 22 moradias, neste sábado, dia 22, no município de Santa Cruz da Conceição. O evento acontece às 13 horas, no Centro de Lazer do Trabalhador, localizado na Avenida Vitorino Tessani, s/n°.

Estão inscritas 176 famílias para o sorteio. Do total de moradias, 7% serão destinadas a portadores de deficiência; 5% a idosos e 4% a policiais. Todos os inscritos deverão retirar as senhas no mesmo dia e local do evento, às 10 horas. Eles concorrerão a casas com 39,56m² e 43,03m² de área construída, com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.

As novas unidades, orçadas em R$ 297.227,92, estão em fase final de construção e a entrega das chaves será em abril. Das 22 casas, 10 pertencem ao Conjunto Habitacional Ângela Maria Remédio Campodifoglio e 12 ao Conjunto Paschoal Ganeo.

Essas moradias estão sendo construídas na modalidade Empreitada Global, realizada em parceira com a prefeitura. Nesta parceria, a prefeitura doa o terreno, já com toda a infra-estrutura, e a CDHU, por meio de concorrência pública, contrata uma empreiteira para construir as unidades habitacionais.

Em todo o Estado, a CDHU possui outros empreendimentos em andamento, além do Empreitada Global, como Habiteto, Empreitada Integral, Mutirão, Atuação em Cortiços, Ação em Favelas e Moradia Indígena. Por meio deles, a Companhia entregou 166.460 unidades habitacionais, de 1995 até agora. A meta é entregar, até o final de 2006, outras 200 mil.