Habitação: Secretaria sorteia 150 casas da CDHU em Presidente Prudente

Sorteio será na próxima sexta-feira, dia 15 de agosto

qua, 13/08/2003 - 9h56 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Habitação sorteia nesta sexta-feira, 15 de agosto, 150 casas para os moradores do município de Presidente Prudente. O evento será às 15 horas, no Estádio Municipal Caetano Pereti, localizado na avenida Túlio Cechetti.

Para o sorteio, 2.633 famílias estão inscritas, das quais 84% possuem renda mensal entre um e três salários mínimos. Todos os inscritos devem retirar as senhas para o sorteio nos dias 13 e 14, quarta e quinta-feira, das 9 horas às 17 horas, no Parque de Uso Múltiplo (PUM).

Das 150 moradias, 11 (7%) serão destinadas a portadores de deficiência, seis (4%) para policiais e uma está reservada para o programa da CDHU realizado em parceria com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.

As moradias são casas de 43,03m², com dois quartos (podendo ser ampliada para três), sala, cozinha e banheiro. Elas serão viabilizadas pelo Programa Pró-Lar Autoconstrução (Habiteto), com recursos da ordem de R$ 1,1 milhão.

O Pró-Lar Autoconstrução é um programa da CDHU realizado em parceria com os municípios. À prefeitura cabe a doação do terreno, com toda a infra-estrutura necessária, a compra das cestas de material de construção e a administração das obras. A CDHU, por sua vez, fornece o projeto, repassa os recursos às prefeituras para a compra do material e supervisiona as obras.

Ele é destinado, prioritariamente, às famílias que ganham entre um e três salários mínimos por mês. Além da renda, para participar do programa é necessário que as famílias residam ou trabalhem no município há pelo menos três anos e que não sejam proprietárias de imóvel nem financiamento habitacional.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Habitação

(AM)