Habitação: Secretaria repassa recursos para Itapeva

Imóveis estão sendo construídos pelo Pró-Lar Autoconstrução

seg, 04/08/2003 - 11h32 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), liberou R$ 130.364,50 para a prefeitura de Itapeva, na região administrativa de Sorocaba. Os recursos destinam-se ao pagamento da primeira etapa da construção de 286 casas populares, orçadas em mais de R$ 2,10 milhões.

A transferência foi autorizada pelo secretário da Habitação e presidente da CDHU, Barjas Negri, após comprovação e medição das obras realizadas. Segundo ele, o restante dos recursos será transferido à medida que as obras forem executadas e comprovadas por meio de medições periódicas.

Os imóveis estão sendo construídos pelo Pró-Lar Autoconstrução (Habiteto), um programa realizado pela CDHU em parceria com o município e a população beneficiária. Por meio dessa parceria, a prefeitura doa o terreno e se responsabiliza por toda a infra-estrutura, como redes de água, esgoto, energia elétrica, entre outras. A CDHU, por sua vez, repassa recursos que serão utilizados na compra de cestas de material de construção e supervisiona as obras, executadas pelos futuros moradores em regime de autoconstrução.

As famílias contempladas passarão a dispor de casas com 43,18m² de área, distribuídos em sala, cozinha, banheiro e dois dormitórios, com possibilidade de ampliação.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação