Habitação: Secretaria realiza sorteio de 74 moradias da CDHU em Nipoã

Inscritos deverão retirar senhas nesta quarta-feira, dia 21, a partir das 12 horas

ter, 20/05/2003 - 9h21 | Do Portal do Governo

O diretor de Ação Regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) Paulo Maschietto Filho, representando o secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Barjas Negri, sorteará nesta quarta-feira, dia 21, 74 casas para o município de Nipoã, na região administrativa de São José do Rio Preto.

As novas moradias serão construídas por meio do programa Pró-Lar Autoconstrução (Habiteto), realizado em parceira com a prefeitura da cidade. Nesta parceria, a CDHU se responsabiliza pelo projeto, pelo repasse de recursos para o financiamento das cestas de material de construção e supervisiona as obras, que são executadas pelos futuros moradores, em regime de mutirão. Já as prefeituras doam à área onde serão construídas as casas, com toda a infra-estrutura, como redes de água, esgoto e energia elétrica.

Das 74 casas a serem sorteadas em Nipoã, 6 (7%) serão destinadas a portadores de deficiência e 3 (4%) para policiais. O investimento da CDHU neste empreendimento é de R$ 544.641,48. O evento acontece às 15 horas, no Centro de Convivência do Idoso. Participam do sorteio geral 244 famílias.

Todos os inscritos deverão retirar as senhas, no mesmo local a partir das 12 horas. Eles concorrerão a casas com 43,18m² de área, dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Em todo o Estado, a CDHU possui outros programas em andamento, além do Autoconstrução (Habiteto), que fazem parte do Pró-Lar. São eles: Núcleo Habitacional por Empreitada, Mutirão Associativo, Atuação em Cortiços, Área de Risco, Microcrédito Habitacional, Moradias Índigenas, Melhorias Habitacionais e Urbanas, Pró-lar Rural e Crédito Habitacional. Por meio deles, a Companhia entregou 171.777 unidades habitacionais, entre 1995 até agora. A meta é entregar, até o final de 2006, outras 200 mil.

(LRK)