Habitação: Secretaria realiza construção de quadra na Região Metropolitana

Obra será realizada no Conjunto habitacional da Vila Jacuí

seg, 05/05/2003 - 19h34 | Do Portal do Governo

Autorizada abertura de processo licitatório para construir 16 quadras poliesportivas em 13 municípios

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) aprovou na reunião diretoria de 29/04 a abertura de procedimento licitatório para a contratação de empresa para construção de 16 quadras poliesportivas em 13 municípios paulistas. Na Região Metropolitana de São Paulo, será construída uma quadra no Conjunto Habitacional Jacuí A, na Vila Jacuí, na Capital.

Serão beneficiadas diretamente 673 famílias, que passarão a contar com um espaço para a prática de futebol de salão, basquete e vôlei. A construção desses equipamentos faz parte do programa Pró-Lar Melhorias Habitacionais e Urbanas, desenvolvido pela Secretaria da Habitação/CDHU, para garantir melhores condições de vida à população de baixa renda e promover melhorias em conjuntos habitacionais da companhia.

Segundo o secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Barjas Negri, o objetivo da construção de quadras nos conjuntos habitacionais da CDHU é garantir o acesso ao lazer e às atividades esportivas às populações de baixa renda e, assim, contribuir para a redução do nível de violência entre os jovens, tirando-os das ruas.

Até hoje, a CDHU já entregou mais de 330 unidades em todo o Estado, de um total de 500 unidades programadas, com recursos alocados de R$ 20 milhões.