Habitação: Secretaria libera recursos para o município de Bauru

Verba proveniente do Fundo Estadual da Habitação destina-se à execução de obras de infra-estrutura

seg, 25/04/2005 - 21h49 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação, Emanuel Fernandes, autorizou o Banco Nossa Caixa a transferir R$ 143,3 mil, provenientes do Fundo Estadual da Habitação, para a prefeitura de Bauru. Os recursos referem-se à segunda parcela, de um total de R$ 300 mil liberados pelo governador Geraldo Alckmin, destinados às obras de pavimentação asfáltica, guia e sarjetas no bairro Pousada da Esperança I.

Antes da liberação dos recursos, técnicos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), órgão vinculado à Secretaria da Habitação, estiveram no local para supervisionar e medir as obras. O valor será creditado na conta da prefeitura nos próximos dias.

Este investimento em Bauru é resultado do Programa Melhorias Habitacionais, lançado pela Secretaria de Estado da Habitação para melhorar as condições de vida em bairros e conjuntos onde a renda familiar média varia de um a cinco salários mínimos.

Esse programa prevê o repasse, pelo Governo do Estado, de recursos provenientes da venda de bilhetes da Loteria Paulista (Loteria da Habitação). O valor arrecadado com a venda destes bilhetes é recolhido ao Fundo Estadual da Habitação, mantido pelo Banco Nossa Caixa e administrado pela Secretaria de Estado da Habitação. Para repassá-lo aos municípios, a Secretaria assina convênios com as prefeituras.

Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU
Superintendência de Comunicação Social
C.A.