Habitação: Secretaria libera recursos para município de Mogi Guaçu

Investimento faz parte do Programa Pró-Lar Melhorias Habitacionais e Urbanas

sex, 22/08/2003 - 11h24 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação autorizou o Banco Nossa Caixa a transferir R$ 135.499,94, provenientes do Fundo Estadual da Habitação, para a prefeitura de Mogi Guaçu, região de Campinas. Os recursos, referentes à primeira parcela de um total de R$ 150 mil, são destinados ao pagamento das obras de pavimentação asfáltica nos bairros Jardim Ludi e Jardim Taguá II.

O valor será creditado na conta da prefeitura nos próximos dias. Antes da liberação do dinheiro, técnicos da secretaria visitaram o local para supervisão e medição das obras.

Este investimento em Mogi Guaçu faz parte do Programa Pró-Lar Melhorias Habitacionais e Urbanas, lançado pela Secretaria de Estado da Habitação para melhorar as condições de vida em bairros onde a renda familiar média varia entre um e cinco salários mínimos.

O Programa prevê o repasse, pelo Governo do Estado, de recursos provenientes da venda de bilhetes da Loteria Paulista (Loteria da Habitação). O valor arrecadado com a venda dos bilhetes é recolhido ao Fundo Estadual da Habitação, mantido pelo Banco Nossa Caixa e administrado pela Secretaria de Estado da Habitação. Para repassá-lo aos municípios, a secretaria firma convênios com as prefeituras.

Além de obras de infra-estrutura, as prefeituras podem optar em utilizar os recursos para a reforma ou ampliação de creches, centros comunitários, parques infantis, clínicas médica e dentária ou quadras de esportes.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação

(AM)