Habitação: Secretaria libera recursos para Lins

Os recursos destinam-se à execução de obras de infra-estrutura no município

qui, 30/09/2004 - 19h00 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação, Mauro Bragato, autorizou o Banco Nossa Caixa a transferir R$ 26,1 mil, provenientes do Fundo Estadual da Habitação, para a prefeitura de Lins, na região de Bauru. Os recursos representam as últimas parcelas de dois convênios, que perfazem um total de R$ 150 mil liberados pelo Estado, destinados às obras de pavimentação asfáltica, guias, sarjetas e galerias de águas pluviais em ruas do bairro Jardim União.

As obras beneficiarão diretamente cerca de 600 famílias e o valor será creditado na conta da prefeitura nos próximos dias. Antes da liberação dos recursos, técnicos da Secretaria visitaram o local para supervisão e medição das obras.

Este investimento em Lins é resultado do Programa Melhorias Habitacionais, lançado pela Secretaria de Estado da Habitação para melhorar as condições de vida em bairros e conjuntos onde a renda familiar média varia de um a cinco salários mínimos.

O Programa prevê o repasse, pelo Governo do Estado, de recursos provenientes da venda de bilhetes da Loteria Paulista (Loteria da Habitação). O valor arrecadado com a venda destes bilhetes é recolhido ao Fundo Estadual da Habitação, mantido pelo Banco Nossa Caixa e administrado pela Secretaria de Estado da Habitação. Para repassá-lo aos municípios, a Secretaria assina convênios com as prefeituras.