Habitação: Secretaria libera recursos para Franca

Recursos são provenientes do Fundo Estadual da Habitação

ter, 11/05/2004 - 18h23 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação, Barjas Negri, autorizou o Banco Nossa Caixa a transferir R$ 56,1 mil, provenientes do Fundo Estadual da Habitação, para a prefeitura de Franca. Os recursos referem-se ao pagamento integral, de um total de R$ 133,7 mil, destinados às obras de reconstrução e reforma de imóveis e edificações públicas e comunitárias atingidos por temporal em diversos bairros do município.

O valor será creditado na conta da prefeitura nos próximos dias. Antes da liberação do recurso, técnicos da secretaria visitaram o local para supervisão e medição das obras. Este investimento em Franca é resultado do convênio firmado entre a Prefeitura e a Secretaria da Habitação. O objetivo é atender às necessidades prioritárias da população e melhorar as condições de vida destas pessoas que têm renda familiar mensal que varia entre um e cinco salários mínimos e que enfrentaram este tipo de calamidade.

A iniciativa prevê o repasse, pelo Governo do Estado, de recursos provenientes da venda de bilhetes da Loteria Paulista (Loteria da Habitação). O valor arrecadado com a venda destes bilhetes é recolhido ao Fundo Estadual da Habitação, mantido pelo Banco Nossa Caixa e administrado pela Secretaria de Estado da Habitação, que o repassa aos municípios por meio de convênios.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação/L.S.