Habitação: Secretaria libera recursos para a prefeitura de Itu

Município foi contemplado com os investimentos da Secretaria, por meio de convênio firmado com o Estado

ter, 11/03/2003 - 11h18 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Habitação


A Secretaria de Estado da Habitação autorizou o Banco Nossa Caixa a transferir R$ 324,6 mil, de um total de R$ 1,1 milhão, do Fundo Estadual da Habitação para a prefeitura de Itu, na região de Sorocaba. Os recursos referem-se ao pagamento da primeira etapa das obras de pavimentação, drenagem e execução de guias e sarjetas no bairro Cidade Nova.

A transferência foi autorizada após comprovação da realização das obras aprovadas, efetuada por técnicos da Secretaria no local. Nos próximos dias, o dinheiro estará na conta da Prefeitura.

O município foi contemplado com os investimentos da Secretaria da Habitação, por meio de convênio firmado entre o Estado e a prefeitura em 2002. Esse convênio está inserido no programa denominado “Melhorias Habitacionais”, lançado para promover melhores condições de vida às pessoas que residem em bairros onde a renda média familiar varia entre um e cinco salários mínimos.

Para viabilizar esse Programa, a Secretaria utiliza os recursos provenientes da venda dos bilhetes da Loteria Paulista (Loteria da Habitação). O saldo gerado com a comercialização desses bilhetes, disponíveis em todas as casas lotéricas, é recolhido ao Fundo Estadual da Habitação, mantido pelo banco Nossa Caixa.

(AM)