Habitação: Secretaria libera R$ 25 mil para Coronel Macedo

Recursos destinam-se à execução de obras de infra-estrutura em dois conjuntos habitacionais do município

qui, 14/07/2005 - 16h46 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação, Emanuel Fernandes, autorizou o Banco Nossa Caixa a transferir R$ 25 mil provenientes do Fundo Estadual da Habitação para a Prefeitura de Coronel Macedo, na região de Bauru.

Os recursos, liberados pelo governador Geraldo Alckmin, referem-se ao pagamento integral das obras de iluminação pública nos Conjuntos Habitacionais Silvio Gobbo e Francisco Leme Veiga, localizados na entrada da cidade.

Antes da liberação desta verba, técnicos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa vinculada à Secretaria da Habitação, visitaram os locais para fazer a supervisão e a medição das obras. O valor será creditado na conta da Prefeitura nos próximos dias.

Os investimentos em Coronel Macedo fazem parte do Programa Melhorias Habitacionais, lançado pela Secretaria de Estado da Habitação para melhorar as condições de vida em bairros e conjuntos onde a renda familiar média varia de um a cinco salários mínimos.

O programa prevê o repasse, pelo Governo do Estado, de recursos provenientes da venda de bilhetes da Loteria Paulista (Loteria da Habitação). O valor arrecadado com a venda destes bilhetes é recolhido ao Fundo Estadual da Habitação, mantido pelo Banco Nossa Caixa e administrado pela Secretaria de Estado da Habitação. Para repassá-lo aos municípios, a secretaria assina convênios com as prefeituras.

Assessoria de imprensa da CDHU
C.A.