Habitação: Secretaria libera R$ 215,6 mil para a região de São José do Rio Preto

Recursos destinam-se a obras de infra-estrutura nos municípios de Três Fronteiras, Santa Albertina e Novais

seg, 08/11/2004 - 12h09 | Do Portal do Governo

O secretário estadual da Habitação, Mauro Bragato, autorizou o Banco Nossa Caixa a transferir R$ 215,6 mil, provenientes do Fundo Estadual da Habitação (FEH), para as prefeituras de Três Fronteiras, Santa Albertina e Novais, na região de São José do Rio Preto. Os recursos liberados pelo governador Geraldo Alckmin destinam-se a obras de infra-estrutura nos municípios de Três Fronteiras, Santa Albertina e Novais.

Três Fronteiras receberá R$ 95,6 mil, que representa o pagamento integral, destinados às obras de pavimentação asfáltica, guias e sarjetas extrusadas em ruas do bairro São José da Alegria e Marcondes Filho, beneficiando cerca de 30 famílias. Já Santa Albertina receberá R$ 70 mil, referentes ao pagamento integral, destinados às obras de pavimentação asfáltica dos bairros Jardim Nossa Senhora de Fátima e Jardim Avenida, beneficiando cerca de 60 famílias. E Novais receberá R$ 50 mil, referente ao pagamento integral, destinados às obras de pavimentação asfáltica no conjunto habitacional Orlando Domingues, beneficiando cerca de 64 famílias. Essas obras beneficiarão, aproximadamente, 154 famílias.

Os valores serão creditados nas contas das prefeituras nos próximos dias. Antes das liberações dos recursos, técnicos da secretaria visitaram os locais para supervisão e medição das obras.

Estes investimentos em Três Fronteiras, Santa Albertina e Novais são resultados do Programa Melhorias Habitacionais, lançado pela Secretaria de Estado da Habitação para melhorar as condições de vida em conjuntos e bairros onde a renda familiar média varia entre um e cinco salários mínimos.

O programa prevê o repasse, pelo Governo do Estado, de recursos provenientes da venda de bilhetes da Loteria Paulista (Loteria da Habitação). O valor arrecadado com a venda destes bilhetes é recolhido ao Fundo Estadual da Habitação, mantido pelo Banco Nossa Caixa e administrado pela Secretaria de Estado da Habitação. Para repassá-lo aos municípios, a secretaria firma convênios com as prefeituras.

Da Superintendência de Comunicação Social da CDHU
Por Carlos Velame