Habitação: Secretaria entrega casas populares da CDHU em Altinópolis

Entrega será nesta quinta-feira, dia 7

qua, 06/08/2003 - 14h01 | Do Portal do Governo

O secretário-adjunto Mauro Bragato, representando o secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Barjas Negri, entrega nesta quinta-feira, dia 7 de agosto, às 16 horas, 61 casas em Altinópolis, na região de Ribeirão Preto. O evento será no próprio conjunto localizado na avenida Antônio Justino de Figueiredo.

As novas moradias são casas de dois dormitórios (podendo ser ampliada para quatro) sala, cozinha e banheiro, com 39,56 m2 de área construída e foram produzidas com recursos da ordem de R$ 449,5 mil.

As novas casas foram viabilizadas pelo Pró-Lar Autoconstrução (Habiteto), um programa realizado pela CDHU em parceria com os municípios. Nesta parceria, a CDHU se responsabiliza pelo projeto, pelo repasse de recursos para o financiamento das cestas de material de construção e supervisiona as obras, que são executadas pelos futuros moradores, em regime de autoconstrução. Já as prefeituras cabe a doação da área e execução da infra-estrutura.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação

(AM)