Habitação: Secretaria entrega 70 casas da CDHU no município de Joanópolis

Evento será realizado amanhã, dia 12, às 16 horas

qui, 11/03/2004 - 11h16 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entrega nesta sexta-feira, dia 12 de março, 70 casas da CDHU em Joanópolis, na região de Campinas. O evento será às 16 horas, no próprio Conjunto Habitacional Maestro João Toledano Sanches, localizado na rua Geraldo Prado Pinheiro, s/n°, no bairro dos Pintos, próximo ao Clube de Campo.

Os imóveis, resultado de um investimento de R$ 1,3 milhão, são 58 casas geminadas com 38,96 m² de área útil e dois dormitórios (podendo ser ampliadas para três), quatro casas convencionais com 36,22 m² de área útil e dois dormitórios (com possibilidade de ampliação para quatro), e oito sobrados com 33,65 m² de área útil e dois dormitórios (podendo ser ampliados para três), todos com sala, cozinha e banheiro. As moradias foram viabilizadas pelo Programa Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada (Empreitada Global).

O Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada (Empreitada Global) é realizado pela Companhia em parceria com os municípios. Nesta parceria, cabe à prefeitura a doação do terreno e a execução da infra-estrutura. A CDHU, por sua vez, contrata uma empresa, por meio de concorrência pública, para a construção das moradias e comercializa as residências.

O Programa é destinado às famílias com renda entre um e dez salários mínimos, que residam no município há pelo menos três anos e que não sejam proprietárias de imóvel nem de financiamento habitacional. Os beneficiários têm um prazo de até 300 meses para quitar o imóvel e as prestações são calculadas de acordo com a renda familiar mensal. Assim, famílias que ganham um salário mínimo vão pagar prestações de 15% da renda, ou seja, de R$ 36,00.

O Conjunto Habitacional Maestro João Toledano Sanches possui 3.041,42 m² de área construída, 2.931,20 m² de área de lazer e 2.592,79 m² de área institucional, além de toda a infra-estrutura de redes de água, esgoto e energia elétrica.

Este investimento não é o único do Governo do Estado, por meio da CDHU, em Joanópolis. De 1995 a 2002, foram entregues 150 moradias para o município.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação

(AM)