Habitação: Secretaria entrega 447 moradias em Americana

Evento será realizado neste sábado, dia 13

sex, 12/03/2004 - 13h45 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado entrega neste sábado, dia 13 de março, 447 moradias da CDHU em Americana, na região de Campinas. O evento será às 12h30, no próprio Conjunto Habitacional Americana D/E/F, localizado na rua de Acesso à Estrada da Balsa s/n°, no bairro São Jerônimo.

As moradias estão divididas em três empreendimentos: Americana D com 143 casas, Americana E com 144 casas e Americana F com 160 apartamentos. As casas possuem 39,42 m² de área útil e dois dormitórios e podem ser ampliadas para quatro. Já os apartamentos têm 39,18 m² de área útil e dois dormitórios. Todos os imóveis possuem sala, cozinha e banheiro.

As 447 moradias, resultado de um investimento de R$ 13,5 milhões, foram viabilizadas pelo Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada (Empreitada Integral). Um programa pelo qual a CDHU contrata uma empresa, por meio de concorrência pública, para a compra do terreno, execução da infra-estrutura e construção das moradias, que são comercializadas pela Companhia.

O Programa é destinado às famílias com renda entre um e dez salários mínimos, que residam no município há pelo menos três anos e que não sejam proprietárias de imóvel nem de financiamento habitacional. Os beneficiários têm um prazo de até 300 meses para quitar o imóvel e as prestações são calculadas de acordo com a renda familiar mensal. Assim, famílias que ganham um salário mínimo vão pagar prestações de 15% da renda, ou seja, de R$ 36,00.

Os Conjuntos Habitacionais totalizam 20.360,08 m² de área construída, 15.917,20 m² de área de lazer e 17.856,10 m² de área institucional e possuem um centro de apoio comunitário, três quadras poliesportivas e dois centros destinados à implantação de duas creches pré-escolas, além de toda a infra-estrutura de redes de água, esgoto e energia elétrica. Os banheiros e cozinhas dos imóveis têm um diferencial: os banheiro serão entregues com azulejos e porta de fórmica e as cozinhas com piso frio e meia barra de azulejos.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação

(AM)