Habitação: Secretaria abre inscrições para sorteio de 447 moradias em Americana

Prazo vai de 12 a 16 de julho e empreendimento representa investimentos de R$ 11,6 milhões

qui, 10/07/2003 - 18h36 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), abre inscrições neste sábado, dia 12, para sorteio público de 447 moradias (287 casas e 160 apartamentos), em Americana, na Região de Campinas.

As inscrições serão recebidas de 12 a 16 de julho das 8h às 17 horas em dois locais diferentes: neste sábado e domingo, dias 12 e 13, ocorrerão na Praça de Esportes do Jardim Ipiranga, localizada na Rua Itanhaém s/n. Nos dias 14, 15 e 16, no Centro Comunitário do Jardim Ipiranga, na Rua Ibirapuera, 70.

O sorteio acontecerá no final de outubro e a entrega está prevista para o mês de dezembro.

O conjunto habitacional, que receberá o nome de Governador Mário Covas e exigirá investimentos da ordem de R$ 11,6 milhões, será construído no bairro São Jerônimo e será entregue com toda a infra-estrutura (redes de água, energia elétrica, esgoto e asfalto), duas creches, três quadras poliesportivas e um centro comunitário. Serão 287 casas e 160 apartamentos, com dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.

Das 447 moradias, 7% serão reservadas a famílias com algum membro portador de deficiência, 5% aos idosos e 4% para policiais civis, militares e científicos do Estado. O prazo de financiamento é de 25 anos, exceto no caso do Programa de Atendimento aos Idosos, em que o imóvel não é vendido mas estabelecido um aluguel social, em que o beneficiário paga apenas taxas de ocupação e de condomínio.

Famílias que foram cadastradas anteriormente pela CDHU e ainda não foram beneficiadas deverão fazer o recadastramento. Confira os critérios e a documentação necessários para a inscrição.

Inscrições para o público em geral

Documentos: RG, CPF e Carteira de Trabalho do chefe de família e do cônjuge – marido, esposa ou companheiro(a); endereço completo de moradia e para correspondência com CEP; Certidão de Nascimento dos filhos.

Critérios: Ter renda familiar entre 1 e 10 salários mínimos (R$ 240,00 a R$ 2.400,00); ter família constituída (não serão aceitos indivíduos sozinhos); residir ou trabalhar no município há pelo menos 3 anos ( a pessoa poderá comprovar através de recibo de aluguel, carteira de trabalho, carteira de vacinação ou registro de nascimento do filho); não possuir imóvel ou financiamento de imóvel no país; somente o chefe da família ou seu cônjuge podem fazer a inscrição; caso haja deficiente na família (chefe, cônjuge e/ou filhos), apresentar laudo médico.

Programa de Atendimento ao Idoso

Documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de renda do chefe de família e do cônjuge – marido, esposa ou companheiro(a); endereço completo de moradia e para correspondência com CEP.

Critérios: Ter 60 anos ou mais; renda mensal comprovada entre 01 e 05 salários mínimos (R$ 240,00 a R$ 1.200,00); residir no município há pelo menos 03 (três) anos; não possuir imóvel ou financiamento de imóvel no país.

Unidades para policiais civis e militares

Documentos: RG, CPF e Carteira de Trabalho do chefe de família e do cônjuge – marido, esposa ou companheiro(a); endereço completo de moradia e para correspondência com CEP; Certidão de Nascimento dos filhos.

Critérios: Ter família constituída; não possuir imóvel ou financiamento de imóvel no país; ter renda familiar entre 1 e 10 salários mínimos (R$ 240,00 a R$ 2.400,00); ser lotado no Município; somente o Servidor pode fazer a inscrição.

-C.M.-