Habitação: R$ 563,7 milhões garantem 20.457 moradias na cidade de São Paulo

Já são 1.018 unidades em produção em bairros localizados no centro expandido da cidade

sex, 19/09/2003 - 16h30 | Do Portal do Governo

Empreendimento da CDHU no Brás, na região central da cidade de São Paulo, com 400 apartamentos. Parte das moradias foi reservada pela CDHU a famílias que residem em cortiços na CapitalA produção habitacional da CDHU na cidade de São Paulo não pára de crescer. A cada dia, mais moradias são produzidas na Capital para famílias de baixa renda, proporcionando-lhes melhores condições de vida. Como resultado das várias ações viabilizadas pelo Programa Pró-Lar, a produção deste ano, no município, já atingiu a marca de 20.457 novas moradias.

Destas unidades, 1.043 já foram entregues, entre janeiro e agosto deste ano, e 19.414 estão em construção. Para produzir tantas moradias, a Companhia está investindo R$ 563,7 milhões. Os números mostram a preocupação do Governo do Estado em reduzir o déficit habitacional da Capital e beneficiar a população mais necessitada, principalmente as famílias que ganham entre 1 e 3 salários mínimos. Só para se ter uma idéia do que isto significa, estas novas moradias correspondem a 27,6% da atual produção habitacional da CDHU em todo o Estado, hoje com 73.854 unidades contratadas.

A atuação da Companhia na cidade de São Paulo envolve frentes que procuram contemplar tanto as famílias que moram em casas cedidas ou alugadas, como as que residem em áreas insalubres e de risco. Assim, vem sendo possível remover famílias de favelas para locais com infra-estrutura adequada e atender a população de cortiços das áreas centrais da cidade, por meio de novas moradias ou reforma do imóvel onde residem.

As áreas centrais, por sua vez, vêm recebendo atenção especial. Já são 1.018 unidades em produção em bairros localizados no centro expandido da cidade, que apesar de contar com boa infra-estrutura e rede de serviços, estão em processo de degradação. A iniciativa, além da oferta de moradias, contribui com a revitalização da região.