Habitação: Programa habitacional do Governo do Estado vai beneficiar 180 famílias de Fernandópolis

Sorteio de moradias da CDHU acontecerá neste sábado, dia 10

qui, 08/11/2001 - 10h26 | Do Portal do Governo

No próximo sábado, dia 10, o sonho da casa própria vai se tornar realidade para mais 180 famílias da cidade de Fernandópolis. Elas vão participar do sorteio de moradias populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU).

O sorteio será às 16 horas no Estádio Municipal Cláudio Rodante. Estão inscritas 2.205 famílias para o sorteio geral e 129 idosos. Todos deverão retirar as senhas nesta sexta-feira, dia 9, das 9 às 18 horas, na quadra da Escola Joaquim Antônio Pereira, avenida Francisco da Costa, s/nº.

Vale lembrar que 7% de todas as unidades habitacionais são destinados a famílias com pessoas portadoras de deficiência e outros 5% a idosos, como determinam dois programas especiais criados nesta administração estadual.

Unidades habitacionais

As moradias estão sendo concluídas pelo programa Empreita Global, na rua Maria Campos Rolim, bairro Wilfredo de Souza Nazaré. São 180 apartamentos com 45,46 metros quadrados de área, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Os empreendimentos da Empreitada Global são viabilizados por meio de concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. Quando o projeto é realizado na Região Metropolitana, a CDHU geralmente assume essas incumbências.

Sorteio

Para participar dos sorteios, os interessados têm que comprovar renda mensal entre um e dez salários mínimos, ter família constituída, residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel no Estado de São Paulo nem financiamento habitacional no País.

No caso do Programa de Atendimento ao Idoso, as condições para se inscrever são as mesmas, exceto ter no mínimo 60 anos e renda mensal entre um e cinco salários mínimos. Se o idoso for casado, poderá morar com mais três familiares. Se não tiver cônjuge ou companheiro, no máximo quatro familiares poderão morar junto. Diferentemente das outras unidades habitacionais, no caso dos idosos elas não serão financiadas, mas somente cobrada uma taxa de ocupação que não excede a 20% da renda mensal.

Data: Sábado, dia 10 de novembro de 2001
Horário: 16 horas
Local: Estádio Municipal Cláudio Rodante – Rua Moacir Ribeiro – Fernandópolis-SP
Presenças: Secretário da Habitação, Francisco Prado, e o presidente da CDHU, Luiz Antonio Pacheco.