Habitação: Programa de Atendimento ao Idoso da CDHU completa dois anos

nd

ter, 02/10/2001 - 10h30 | Do Portal do Governo

O Programa de Atendimento ao Idoso da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), instituído pelo Governo de São Paulo em 1999, está completando 2 anos.

Esta iniciativa reserva 5% das moradias populares do Programa Sonho Meu para idosos. Até o momento foram sorteadas 338 unidades habitacionais, 245 já foram entregues e o número de inscritos passou de 3.900. A inscrição vale para concorrer em todas as modalidades, com exceção do mutirão.

Para se inscrever e participar do sorteio o interessado deve ter mais de 60 anos, ganhar no mínimo um no máximo cinco salários-mínimos, não pode ter imóvel próprio e nem financiamento habitacional.

Se for casado, o idoso pode morar com mais três familiares, além do cônjuge. Caso esteja sozinho, pode residir com mais quatro pessoas da família.

No ato da inscrição é necessária a apresentação de RG, CIC e comprovante de renda e endereço. Ao contrário das outras unidades habitacionais, ás moradias não são financiadas para os idosos. Será cobrada apenas uma taxa de ocupação que não exceda 20% da renda mensal.

Após o sorteio os candidatos passam por um processo de habilitação para comprovar os quesitos citados. Caso não comprovem, é chamado imediatamente o suplente que também participa do sorteio. O sorteio foi adotado nesta administração porque é transparente e ocorre sempre em lugares públicos, aberto a todos os presentes e evita o apadrinhamento político.