Habitação: Pró-lar realiza seminário em Ribeirão Preto e Araraquara

Será na próxima quinta e sexta-feira, dias 26 e 27

ter, 24/08/2004 - 18h53 | Do Portal do Governo

Com inscrição gratuita, o Seminário Regional do Programa Estadual de Regularização de Núcleos Habitacionais de Interesse Social, organizado pelo Cepam em parceria com a Secretaria de Habitação e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado (CDHU), será realizado na próxima quinta e sexta-feira, dias 26 e 27, nos municípios de Ribeirão Preto e Araraquara respectivamente.

O principal objetivo é sensibilizar as autoridades municipais que têm problemas de núcleos habitacionais irregulares, discutir e criar mecanismos para enfrentá-los.

Dirigidos a prefeitos, secretários municipais, dirigentes das áreas urbanísticas, jurídica e habitacional, presidentes de câmara e vereadores, os seminários pretendem reunir representantes dos municípios para iniciar a operacionalização, junto às Prefeituras dos processos de convênios para a regularização de núcleos habitacionais.

Com abertura do secretário de Habitação, Mauro Bragato, a programação dos seminários traz, ainda, aspectos e apresentação do Programa, realizada pela presidente do GRAPROHAB, Cibele Rival Rumel; aspectos jurídicos específicos, abordados pela advogada e técnica do Cepam, Mariana Moreira; além de painéis abordando temas como a problemática da regularização em seus aspectos jurídicos, urbanísticos e ambientais. Também é prestada orientação para o preenchimento do questionário de adesão ao programa.

A série de seminários regionais já passou pelas cidades de Campinas (31/3), São José do Rio Preto (15/7), Bauru (16/7), Araçatuba (29/7). Presidente Prudente (30/7), Taubaté (12/8) e Sorocaba (13/8).

Datas e Locais

Ribeirão Preto
– Dia 26 de agosto
– Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia
– Rua João Penteado, 2.237 – Jardim América

Araraquara
– Dia 27 de agosto
– Sesc Araraquara
– Rua Castro Alves, 1.315 – Quitandinha

Mauis informações através do email: escola@cepam.sp.gov.br ou por telefone: (11) 3811-0435, ou ainda, acessando o link da