Habitação: Pró-Lar leva melhorias a conjuntos habitacionais de Itaquera

Será implantado um centro de apoio ao condomínio e espaço para área de lazer

qua, 16/04/2003 - 18h25 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Barjas Negri, autorizou o início das obras para implantação de um centro de apoio ao condomínio (CAC) e espaço para área de lazer nos conjuntos habitacionais Itaquera B14 e B15, na zona leste da capital. A obra beneficiará 320 famílias. O valor do investimento é de R$ 79.383,13 e a previsão para conclusão das obras é de dois meses.

De acordo com Barjas Negri, o serviço faz parte do programa Pró-Lar Melhorias Habitacionais e Urbanas da Secretaria da Habitação e CDHU. Esse programa, desenvolvido com o objetivo de garantir melhores condições de vida à população de baixa renda, atua em duas direções: uma para promover melhorias em conjuntos habitacionais e outra para oferecer infra-estrutura à população que reside em bairros degradados (favelas).

O programa é realizado em parceria com os municípios. As prefeituras indicam a área de atuação, elaboram os projetos e contratam os serviços. A Secretaria da Habitação/CDHU repassa os recursos necessários e supervisiona os trabalhos. ‘Mais importante do que a destinação de recursos são os resultados por ela obtidos. Não oferecemos apenas um nova casa. Oferecemos melhores condições de vida e dignidade à população mais carente’, afirma o secretário.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação