Habitação: Prêmio da CDHU muda vida de mutuária

Mutuários devem estar em dia com as prestações para participar da campanha Lar Doce Lar

seg, 13/01/2003 - 13h40 | Do Portal do Governo

A mutuária Ivone Xavier de Oliveira está começando o ano de 2003 bem mais feliz. Sua vida mudou desde que foi sorteada na promoção “Lar Doce Lar”, da CDHU, e teve o saldo devedor do seu imóvel quitado. Ainda sobrou uma quantia que propiciou a reforma da casa.

Do dinheiro que recebeu Ivone não tem mais nada, porém, a casa ficou do jeito que ela sempre sonhou. Construiu mais um quarto (suíte), reformou e ampliou a cozinha, pôs piso, forro, construiu uma varanda e uma área de serviço, além de ter comprado geladeira, armários e um berço para o filho de quatro meses.

Ela e os três filhos moram no conjunto da CDHU em Presidente Epitácio, no distrito de Campinal. O empreendimento foi construído em regime de mutirão, pelo programa Habiteto e Ivone trabalhou muito para ver sua casa concluída. Ela tinha a função de apontadora na obra e sempre afirmou, bem antes de saber que iria morar naquele conjunto, que seria uma das sorteadas para construir a casa. Era uma profecia e não foi a única.

Outro presságio iria se concretizar posteriormente. Por um tempo ela atrasou algumas prestações da casa, ficou em débito, e na campanha “Em Dia” regularizou a situação. Aí, previu que seria sorteada na Lar Doce Lar. “Ninguém acreditou, pensaram que era ‘maracutaia’, mas eu fui sorteada mesmo”, afirmou. Na verdade, não há possibilidade de fraude já que a premiação acompanha o sorteio da Loteria Federal do último sábado de cada mês.

Campanha teve início há mais de dois anos

A campanha Lar Doce Lar começou em maio de 2000 e vem sendo renovada ano a ano. Já contemplou mais de 50 famílias até dezembro de 2002. São três prêmios por mês no valor de R$ 25 mil cada um. A quantia é utilizada para a quitação do saldo devedor e se houver sobra a diferença será entregue em título de previdência.

Para participar, os mutuários da CDHU têm que estar em dia com as prestações e aí recebem um cupom gratuito contendo seu número e série. O contemplado será aquele que coincidir com o número formado pelas unidades dos cinco primeiros prêmios sorteados pela Federal. Se ocorrer de o cupom com o número sorteado não ter sido distribuído, o prêmio será entregue ao portador do cupom da mesma série com número imediatamente superior e, na falta desse, ao cupom da mesma série de número imediatamente inferior.

A intenção da CDHU com este prêmio é estimular os mutuários a manterem suas prestações em dia e não correrem o risco de perder suas moradias.

Outra exigência para receber o prêmio é que o sorteado esteja residindo no imóvel financiado desde a data da aquisição até o mês do sorteio. O contrato de financiamento deverá estar em curso normal, ou seja, não tenha sido quitado, encerrado ou rescindido.

Da Assessoria de Imprensa da CDHU

(R.K.)