Habitação: Mais 89 moradias populares serão construídas na região de Bauru

Novas casas são resultado da parceria entre a CDHU e as prefeituras de Boracéia e Arealva

qua, 26/02/2003 - 13h27 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da CDHU


A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), irá construir, em sistema de mutirão, mais 89 moradias populares na região de Bauru. As 39 famílias de Boracéia e as 50 de Arealva foram beneficiadas porque os municípios fazem parte do pacote de novos convênios, lançado pelo Governo do Estado.

Os novos imóveis serão construídos em sistema de mutirão, pelo Programa Habiteto, uma iniciativa do Governo em parceria com os municípios, que doam os terrenos com toda a infra-estrutura, como redes de água, esgoto, energia elétrica, entre outras. A CDHU, por sua vez, repassa recursos que serão utilizados na compra de cestas de material de construção e supervisiona as obras, executadas pelos futuros moradores.

Além de Boracéia e Arealva, outros 20 municípios da região de Bauru também contaram com os recursos da CDHU para a construção de casas destinadas à população de baixa renda. Entre janeiro de 1995 e dezembro de 2002, a Companhia beneficiou 7.829 famílias com a entrega de casas que, juntas, totalizaram um investimento de R$ 63 milhões. Atualmente, existem 1.593 novas casas em construção na região.

(AM)