Habitação: Mais 463 famílias do Interior são beneficiadas com moradias populares da CDHU

Unidades serão entregues e sorteadas nesta sexta-feira, dia 20

qui, 19/12/2002 - 10h39 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 20, mais 463 famílias de baixa renda serão beneficiadas com moradias populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). O Governo do Estado vai sortear e entregar as unidades habitacionais no Interior.

Do total, 321 unidades serão entregues nos seguintes municípios: Cerqueira César (99 casas), Taquarituba (58 casas), Coronel Macedo (64 casas) e Itaporanga (100 casas). Outras 142 casas vão ser sorteadas em Itaberá.

As moradias que estão sendo entregues fazem parte do programa Habiteto, parceria em que as prefeituras doam o terreno, executam a infra-estrutura e a CDHU supervisiona as obras, além de repassar uma cesta de material para a construção das casas, erguidas em regime de mutirão. São unidades com cerca de 40 metros quadrados de área, dois quartos, sala, cozinha e banheiro, e possibilidade de ampliação para mais dois dormitórios.

Em Itaberá o programa adotado é o Empreitada Global, no qual os empreendimentos são viabilizados por meio de concorrência pública e também em conjunto com as prefeituras, na doação do terreno e na execução da infra-estrutura. Quando o projeto é realizado na Região Metropolitana, a CDHU geralmente assume essas incumbências.

Para participar do sorteio as famílias tiveram que se inscrever e comprovar renda mensal entre um e dez salários mínimos, ter família constituída, residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel no Estado de São Paulo nem financiamento habitacional no País.

O programa habitacional do Estado destina ainda 7% das moradias construídas pela CDHU para famílias com algum membro portador de deficiência, outros 5% para o Programa de Atendimento ao Idoso, para pessoas com, no mínimo 60 de idade, e mais 4% para policiais militares, civis e científicos.

Data: Sexta-feira, dia 20 de dezembro de 2002

9h30 – Cerqueira César – Rua Uirapuru, bairro Bela Vista
11h00 – Taquarituba – Rua Firmino Nogueira
12h30 – Coronel Macedo – Continuação da Rua Taquarituba
14h00 – Itaporanga – Jardim Bela Vista
15h45 – Itaberá – Ginásio de Esportes Zincão, Rua Cruzeiro, nº1.145

Da Assessoria de Imprensa da CDHU

A.R.