Habitação: Mais 170 moradias serão construídas na Zona Leste da Capital

Nos últimos dez anos foram entregues na capital 49.488 moradias

qua, 10/08/2005 - 20h00 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação, Emanuel Fernandes, autorizou o início da construção de mais 170 apartamentos na zona leste da capital. Trata-se da última etapa do empreendimento Lajeado C/D/E, na rua Jerônimo Pedroso de Barros, que tem ao todo 360 unidades habitacionais. Essas obras serão realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e consumirão investimentos da ordem de R$ 4,6 milhões.

Os apartamentos terão 45,46m² de área, dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, e o prazo para conclusão das obras é de 12 meses. As unidades foram viabilizadas pelo programa Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada Integral, em que a CDHU contrata uma empresa, por meio de concorrência
pública, para a compra do terreno, execução de infra-estrutura e construção das moradias, que serão comercializadas pela companhia.

Os apartamentos são destinados às famílias que ganham entre um e dez salários mínimos por mês, que residam ou trabalhem no município há pelo menos três anos e que não sejam proprietárias de imóvel nem de financiamento habitacional.

Investimentos locais

Nos últimos dez anos foram entregues na capital 49.488 moradias. De 2003 até hoje já foram viabilizadas 23.407 unidades, resultado de um investimento de R$ 803,9 milhões, sendo que desse total 10.020 são contabilizadas nas entregues e 13.387 estão em construção.

Assessoriade imprensa da Secretaria da Habitação
C.A.