Habitação libera recursos para Ribeirão Preto

Recursos destinam-se à construção de moradias no Distrito de Bonfim Paulista

qui, 12/02/2004 - 19h32 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Habitação, Barjas Negri, autorizou o Banco Nossa Caixa a transferir R$ 38,3 mil, provenientes do Fundo Estadual da Habitação, para a prefeitura de Ribeirão Preto. Os recursos referem-se à primeira parcela de um total de R$ 150 mil destinados às obras de construção de 12 casas no Distrito de Bonfim Paulista, no município de Ribeirão Preto.

O valor será creditado na conta da prefeitura nos próximos dias. Antes da liberação do recurso, técnicos da secretaria visitaram o local para supervisão e medição das obras.

Este investimento em Ribeirão Preto é resultado do convênio firmado entre a prefeitura e a Secretaria de Estado da Habitação. O objetivo é atender às necessidades da população e melhorar as condições de vida em conjuntos e bairros onde a renda familiar média varia entre um e cinco salários mínimos.

A iniciativa prevê o repasse, pelo Governo do Estado, dos recursos provenientes da venda de bilhetes da Loteria Paulista (Loteria da Habitação). O valor arrecadado com a venda destes bilhetes é recolhido ao Fundo Estadual da Habitação, mantido pelo Banco Nossa Caixa e administrado pela Secretaria de Estado da Habitação, que o repassa aos municípios por meio de convênio.