Habitação: Jaú terá mais 45 casas populares

É o resultado da parceria entre a prefeitura e a CDHU

ter, 25/02/2003 - 19h40 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), autorizou a construção de mais 45 moradias populares em Jaú, na região de Bauru.

A ação faz parte de convênios que vão possibilitar a construção de 1.415 casas populares em 18 municípios em todo o Estado, incluindo Jaú. Para tanto, a CDHU vai investir mais de R$ 9,7 milhões.

Os novos imóveis serão construídos em sistema de mutirão, pelo Programa Habiteto, uma iniciativa do Governo de Estado em parceria com os municípios. Por meio dessa parceria, as prefeituras doam o terreno com toda a infra-estrutura, como redes de água, esgoto, energia elétrica, entre outras. A CDHU, por sua vez, repassa recursos que serão utilizados na compra de cestas de material de construção e supervisiona as obras, executadas pelos futuros moradores.

Além de Jaú, outros 21 municípios da região de Bauru também contaram com os recursos da CDHU para a construção de casas destinadas à população de baixa renda. Entre janeiro de 1995 e dezembro de 2002, a Companhia beneficiou 7.829 famílias com a entrega de casas populares que, juntas, totalizaram um investimento de R$ 63 milhões. Atualmente, existem 1.593 novas casas em construção na região.

Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU)
C.A