Habitação: Inadimplentes da CDHU têm até o próximo dia 19 para renegociar a dívida da casa própria

nd

qua, 02/01/2002 - 16h25 | Do Portal do Governo

Mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) que estão inadimplentes têm até o próximo dia 19 para renegociar a dívida da casa própria. A medida faz parte da campanha iniciada pela empresa no último mês de outubro.

A CDHU informa que, depois desse prazo, acionará judicialmente os mutuários que continuarem com as prestações atrasadas. Para renegociar a dívida, não está sendo exigido nenhum pagamento no ato da renegociação.

O novo valor da prestação está sendo adequado à renda mensal familiar e, caso necessário, o prazo de financiamento poderá ser dilatado. Segundo o presidente da CDHU, Luiz Antônio Pacheco, a companhia está sensível às necessidades dos mutuários e revendo cada caso individualmente. A CDHU deixa de receber cerca de R$ 6 milhões mensais de prestações , o que afeta o investimento do Estado na construção de novas moradias’, informa. Nos últimos sete anos, a CDHU entregou mais de 143 mil moradias populares.

Para proporcionar um bom atendimento ao público, a CDHU mobilizou 200 funcionários. Foram montados postos fixos nas regionais espalhadas pelo Interior e Baixada Santista, além de 37 equipes volantes que percorrem cidades onde existem conjuntos habitacionais com mais de 20 mutuários inadimplentes, incluindo a Região Metropolitana. A idéia é facilitar o atendimento para quem tiver dificuldades com transporte.

No entanto, o mutuário que não comparecer ao posto volante durante o plantão local, deverá procurar o posto regional até o final da campanha.

O telefone 0800 7032281 está à disposição para mais informações sobre datas, locais e horários de atendimento. A ligação é gratuita de qualquer parte do Estado.

Na Capital, o atendimento está sendo feito exclusivamente no posto da CDHU montado na estação Sé do Metrô, das 7 às 19 horas, de segunda-feira a sábado.