Habitação: Governo paulista sorteia e entrega moradias populares no Vale do Ribeira

nd

seg, 24/06/2002 - 13h22 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), sorteia e entrega no Vale do Ribeira e na Baixada Santista, nesta segunda-feira, dia 24, mais 461 moradias populares do programa ‘Sonho Meu’.

O secretário da Habitação Francisco Prado e o vice-presidente da CDHU Paulo Maschietto Filho estarão presentes. A entrega será na cidade de Iguape (23 casas). Outras 438 vão ser sorteadas nas cidades de Mongaguá (48 apartamentos), Itariri (30 casas), Juquiá (125 casas), e Jacupiranga (235 casas) com reserva de 7% dos imóveis para as famílias de portadores de deficiências, atendendo a um programa especial criado na administração atual. As 461 moradias que estão sendo sorteadas e entregues fazem parte da modalidade Empreitada Global, na qual os conjuntos são construídos através de concorrência pública. Por ela foram entregues, de janeiro de 95 até agora, 81.012unidades e mais 17.459 estão em execução.

Em todo o Estado, a CDHU tem outros programas em andamento além do Empreitada Global, como Empreitada Integral, Habiteto, Mutirão e Ação em Cortiços, tendo comercializado 152.289 unidades habitacionais de 1995 até o último sábado, dia 22, marca histórica no número de moradias entregues no País. Para participar dos sorteios, os interessados tiveram que se inscrever e comprovar renda mensal entre um e dez salários mínimos, ter família constituída, residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel no Estado de São Paulo, nem financiamento habitacional no País.