Habitação: Governo paulista entrega 145 casas no Interior

Eventos são neste sábado, dia 30

sáb, 30/11/2002 - 11h21 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vinculada à Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, entrega neste sábado, dia 30, mais 145 moradias populares.

Desta vez serão contemplados os seguintes municípios: Guapiaçu, Valentim Gentil e Pedranópolis. Confira abaixo os locais das entregas:

Nas três cidades, as unidades fazem parte do programa Habiteto, desenvolvido no Interior do Estado, geralmente nos pequenos municípios, onde são construídos conjuntos habitacionais com até 100 unidades residenciais – casas térreas.

A CDHU, por meio de convênios com as prefeituras municipais, supervisiona as obras e repassa cestas de materiais para a construção. As prefeituras doam o terreno, implantam as redes de serviços de infra-estrutura, gerenciam os recursos e treinam os mutirantes, cuja parte de edificação das casas, em regime de mutirão, fica a cargo da população beneficiária.

Além do Habiteto, a CDHU tem outros programas em andamento em todo o Estado, como o Empreitada Global, Empreitada Integral, Mutirão, Moradia Indígena, Atuação em Cortiços e Ação em Favelas.

Da Assessoria de Imprensa da CDHU

R.K.