Habitação: Governo do Estado vai construir quase dez mil moradias populares na Baixada Santista

Serão beneficiadas famílias de baixa renda das cidades de Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande

sex, 08/03/2002 - 12h43 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vai construir quase dez mil moradias populares na Baixada Santista. A autorização para a publicação da licitação, que selecionará a empresa encarregada de realizar as obras, foi assinada pelo governador Geraldo Alckmin, nesta quinta-feira, dia 7.

Serão beneficiadas famílias de baixa renda das cidades de Santos, São Vicente, Guarujá e Praia Grande, na Baixada Santista. De acordo com o projeto, na cidade de Santos serão construídos 5.120 apartamentos e em São Vicente outros 640 apartamentos e mais 1.280 casas. No Guarujá está prevista a construção de 1.600 casas e na Praia Grande outras 1.280 unidades, sendo 320 apartamentos e 960 casas.

As moradias serão construídas pelo sistema de Empreitada Integral, um dos programas habitacionais da CDHU, pelo qual vence o processo licitatório a empresa que se propuser a realizar toda a obra, incluindo a compra do terreno e colocação da infra-estrutura. Depois de concluídas, as moradias irão beneficiar cerca de 49 mil pessoas da Baixada. De 1995 até agora, o Governo do Estado já entregou mais 147,5 mil unidades habitacionais.

Leiam também:
Secretaria da Habitação adquire primeiro terreno para o Programa de Cortiços em Santos