Habitação: Governo do Estado sorteia casas da CDHU no município de Mariápolis

Estão inscritas 164 famílias para o sorteio que será realizado amanhã, dia 11

sex, 10/10/2003 - 14h10 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Habitação sorteia neste sábado, dia 11, às 16h30, 40 casas da CDHU no município de Mariápolis, na região de Presidente Prudente. O evento será no Centro Comunitário, na Praça Frei Dionísio Antônio Marineli, 1.002, no Centro da cidade.

Todos os inscritos devem retirar as senhas no sábado, dia do sorteio, das 13 às 15 horas, no próprio Centro Comunitário. Os inscritos devem comparecer ao local do sorteio às 16 horas munidos de documento de identidade (RG) e senha.

Para o sorteio estão inscritas 164 famílias, das quais 85,3% (140) possuem rendimentos entre um e três salários mínimos. Elas concorrerão a casas com 43,18 m² de área construída, com dois dormitórios (podendo ser ampliada para quatro), sala, cozinha e banheiro. As moradias serão construídas na rua Vereador Otávio Pezolito, esquina com a rua Conceição. Das 40 moradias, 7% (três unidades) serão destinadas a portadores de deficiência e 4% (duas) a policiais.

As casas, orçadas em R$ 348,1 mil, serão viabilizadas pelo Programa Pró-Lar Autoconstrução (Habiteto). Este programa é realizado pela CDHU em parceria com os municípios. Nesta parceria, cabe à prefeitura a doação do terreno, com toda a infra-estrutura, a compra das cestas de material de construção e a administração das obras, que são executadas pelos futuros moradores, em regime de autoconstrução. A CDHU, por sua vez, fornece o projeto, repassa os recursos às prefeituras para a compra do material e supervisiona as obras.

Ele é destinado às famílias que ganham entre um e dez salários mínimos por mês. Além da renda, para participar do programa é necessário que as famílias residam ou trabalhem no município há pelo menos três anos e que não sejam proprietárias de imóvel nem de financiamento habitacional.

Esta não é a única iniciativa da CDHU no município. De 1995 a 2002, a CDHU entregou 60 moradias em Mariápolis. Atualmente, existem 41 unidades em produção no município, resultado de um investimento de R$ 378,4 mil. Destas, 40 são as unidades do sorteio e a outra é referente a uma carta de crédito concedida a policial militar.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação

(AM)