Habitação: Governo do Estado sorteia 48 casas da CDHU em Lourdes

Sorteio será na próxima terça-feira, dia 24, com a participação de 78 famílias

sáb, 21/06/2003 - 13h20 | Do Portal do Governo

Da Superintendência de Comunicação Social da CDHU


O gerente de Ação Regional da CDHU em Araçatuba, Paulo Miguel Stefan, representando o secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Barjas Negri, sorteia na próxima terça-feira, dia 24 de junho, 48 casas para os moradores do município de Lourdes, na região de Araçatuba. O evento será às 13h30, na Quadra da Escola Estadual Pio Antunes Figueiredo, localizado na rua João Batista Borges.

Estão inscritas 78 famílias para o sorteio, das quais 96% possuem rendimentos entre 1 a 3 salários-mínimos. Das 48 moradias, 7% serão destinadas a portadores de deficiência e 4% para policiais.

Todos os inscritos deverão retirar as senhas no mesmo dia do evento, das 9h às 11h. Eles concorrerão a casas com 43,18 metros quadrados de área, com dois quartos (podendo ser ampliado para quatro), sala, cozinha e banheiro.

As novas moradias, resultado de um investimento de R$ 355.505,76, serão viabilizadas pelo Programa Pró-Lar Autoconstrução (Habiteto) realizado pela CDHU em parceria com o município.

Nesta parceria, a CDHU se responsabiliza pelo projeto, pelo repasse de recursos para o financiamento das cestas de material de construção e supervisiona as obras, que são executadas pelos futuros moradores, em regime de autoconstrução. Já as prefeituras doam a àrea e executam a infra-estrutura.

Outros investimentos

Em todo o Estado, a CDHU possui outros programas em andamento, além do Autoconstrução (Habiteto), que fazem parte do Pró-Lar. São eles: Atuação em Cortiços, Mutirão Associativo, Áreas de Risco, Microcrédito Habitacional, Moradias Indígenas, Melhorias Habitacionais e Urbanas, Núcleo Habitacional por Empreitada, Rural e Crédito Habitacional. Por meio deles, a Companhia entregou, de 1995 a 2002, 165.608 unidades habitacionais.

Atualmente estão em construção 67 mil novas moradias, em mais de 400 municípios, resultado de um investimento de R$ 1,4 bilhão. Com isso, além de reduzir o déficit habitacional, a CDHU está garantindo a geração de mais de 75 mil empregos. A meta é atender, até o final de 2006, 200 mil famílias com novas moradias e melhorias habitacionais e urbanas.