Habitação: Governo do Estado sorteia 289 moradias no Interior

Aguaí e Casa Branca são os municípios beneficiados

ter, 13/11/2001 - 18h41 | Do Portal do Governo

No próximo sábado, dia 17, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) sorteia 289 unidades habitacionais, nos municípios de Aguaí e Casa Branca.

Aguaí – Em Aguaí o sorteio de 155 casas acontece às 10 horas, no Centro de Lazer do Trabalhador, que fica no Estádio Municipal, avenida Sete de Setembro, s/nº. Estão inscritas 1.982 famílias para o sorteio geral e 86 idosos, que participam do sorteio no mesmo horário e local, porém em urna separada. Trata-se do Programa de Atendimento ao Idoso, uma iniciativa de caráter social que reserva 5% das unidades construídas pela CDHU (8 no caso de Aguaí) para pessoas com mais de 60 anos.

Todos os inscritos deverão retirar as senhas nesta sexta-feira, dia 16, no Ginásio de Esportes Domingão, avenida Ana Milanez Vasconcelos, Interlagos, das 14h às 17 horas. Eles concorrerão a 63 casas com 43,18m² de área, e a 92 com 39,56m². Todas com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e possibilidade de ampliação para até quatro dormitórios, localizadas na rua Elias Fontes Rodrigues.

O conjunto está sendo concluído através do programa Empreitada Global, pelo qual os empreendimentos são viabilizados por concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. Por este programa foram entregues, de janeiro de 1995 até agora, 76.598 moradias e mais 17.197 seguem em execução.

Casa Branca – O sorteio em Casa Branca está marcado para às 12h30. O evento será no Ginásio Municipal de Esportes, avenida dos Bonvicinos, bairro Nazaré, mesmo local da distribuição das senhas, que será feita no dia anterior, das 9h às 12 horas.

Aqui o programa adotado também é a Empreitada Global, com 134 casas de 39,56m² de área cada uma, e a mesma configuração das unidades de Aguaí. O empreendimento fica na avenida Renato Pistelli, ao lado do posto da Polícia Militar.

Nos dois municípios há a destinação de 7% das moradias (11 em Aguaí e 10 em Água Branca) para famílias que tenham alguém portador de deficiência. É outra iniciativa social, que vem sendo adotada desde o início de 95.

Em todo o Estado, a CDHU tem outros programas em andamento além do Empreitada Global, como Empreitada Integral, Habiteto, Mutirão, Atuação em Cortiços e Ação em Favelas. Através deles, a empresa entregou 142.614 unidades habitacionais de 1995 até hoje, marca histórica no número de moradias comercializadas no País.

Visite o site do Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.