Habitação: Governo do Estado entrega moradias populares em Nhandeara

nd

seg, 20/08/2001 - 10h37 | Do Portal do Governo

Nesta segunda-feira, dia 20, o Governo do Estado, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo(CDHU), entrega 75 moradias populares em Nhandeara, região de Votuporanga. A entrega acontece às 11h30, no próprio conjunto, localizado na rua 24 de Outubro.

Unidades habitacionais

As unidades habitacionais, que fazem parte do programa ‘Sonho Meu’, foram construídas no distrito de Ida Iolanda. São casas com 39,57 metros quadrados de área, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e possibilidade de ampliação.

Elas foram construídas pelo programa Empreitada Global, em que os empreendimentos habitacionais são erguidos por meio de concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. Quando o projeto é realizado na Região Metropolitana, a CDHU assume a infra-estrutura e a aquisição dos terrenos.

Programas beneficiam idosos e deficientes

Do total de unidades, 5% (quatro moradias) estão destinados a famílias com portadores de deficiência e mais 5% para pessoas com idade superior a 60 anos, atendendo a dois programas especiais criados nesta administração.

Para receber as moradias, todos tiveram que participar de sorteio, realizado em junho deste ano na Praça da Matriz. O sorteio público vem sendo adotado para a distribuição de casas e apartamentos desde o início de 1995: é transparente, democrático e impede qualquer tipo de favorecimento político

Financiamento

Os mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento e só começam a pagar as prestações (a mínima é de R$ 27) após a entrega das chaves e assinatura do contrato. No caso dos idosos, as casas não serão financiadas, será cobrada uma taxa de ocupação que não excederá a 20% da renda mensal.

Desde 1995, o Governo do Estado já entregou aproximadamente 140 mil moradias populares.

Data: Segunda-feira, dia 20 de agosto de 2001
Horário: 11h30
Local: Conjunto Habitacional – Rua 24 de Outubro – Distrito de Ida Iolanda – Nhandeara-SP.