Habitação: Governo do Estado entrega mais 129 moradias

Desta vez, as cidades beneficiadas serão Taubaté e Jambeiro

qua, 31/10/2001 - 10h32 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 1º de novembro, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) Luiz Antônio Pacheco, entrega 129 novas casas do Programa ‘Sonho Meu’ de moradias populares, do Governo do Estado. Desta vez os municípios beneficiados serão Taubaté (66 moradias) e Jambeiro (63 unidades).

Taubaté – O primeiro evento começa às 11h, em Taubaté, com a entrega de 66 casas no próprio conjunto, na avenida Milton de Alvarenga Peixoto, próximo ao Sesc. Todas as unidades têm 35,61m² de área, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e possibilidade de ampliação.

Jambeiro – A seguir, às 14h, tem início a entrega de 63 casas na cidade de Jambeiro. O conjunto fica na rua Projetada, s/n°, no bairro da Serra. As unidades têm 39,57m2, dois quartos, sala, cozinha e banheiro e também pode ser ampliado.

Nas duas cidades o programa adotado é o Habiteto, parcerias em que as prefeituras doam o terreno, os moradores constróem as casas e a CDHU supervisiona as obras, repassando uma cesta de material para a construção das moradias. O programa beneficiou 12.407 famílias de janeiro de 95 até hoje, e mais 10.848 unidades seguem em construção.

A CDHU tem outros programas, além de Habiteto, como Empreitada Global, Empreitada Integral, Mutirão na região Metropolitana, Atuação em Cortiços e Urbanização de Favelas. Somando-se todos eles a empresa estará realizando, na próxima quinta, o sonho da casa própria a 142.454 mil famílias, desde 1995, recorde histórico na comercialização de moradias populares no País.

Visite o site da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.