Habitação: Governo do Estado entrega e sorteia moradias populares no Interior

Será nesta sexta-feira, dia 24

sex, 24/05/2002 - 9h40 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado sorteia e entrega nesta sexta-feira, dia 24, moradias populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). Os eventos terão a presença do secretário da Habitação, Francisco Prado, e do presidente da CDHU, Luiz Antonio Pacheco.

A entrega será na cidade de Valentim Gentil (68) e os sorteios serão em Ouroeste (47), Pontes Gestal (30), Magda (37) e
Sebastianópolis do Sul (70).

As moradias que serão sorteadas fazem parte do programa Habiteto, parceria em que as prefeituras doam o terreno, executam a infra-estrutura e a CDHU supervisiona as obras, além de repassar uma cesta de material para a construção das casas. São moradias com mais de 40 metros quadrados de área, dois quartos, sala, cozinha e banheiro, e possibilidade de ampliação para mais dois dormitórios.

As unidades que serão entregues em Valentim Gentil fazem parte do programa Empreitada Global, no qual os empreendimentos são viabilizados por meio de concorrência pública e também em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. Quando o projeto é realizado na Região Metropolitana, a CDHU geralmente assume essas incumbências.

Para participar dos sorteios os interessados tiveram que se inscrever e comprovar renda mensal entre um e dez salários mínimos, ter família constituída, residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel no Estado de São Paulo, nem financiamento habitacional no País.

O programa habitacional do Governo do Estado destina ainda 7% das moradias construídas pela CDHU para famílias com pessoas portadoras de deficiência, outros 5% para idosos e 4% para policiais militares, civis e científicos.

Com a entrega dessas unidades o programa habitacional do Governo do Estado ultrapassa a marca de 150 mil moradias populares comercializadas nos últimos sete anos.

Confira os horários e locais onde serão realizados os sorteios e a entrega:

Data: Sexta-feira, dia 24 de maio de 2002

* Ouroeste
9 horas – Quadra Escola Sansara S. Filho, rua Borba Gato, s/n°
* Pontes Gestal
10h30 – Centro Comunitário, rua Geraldo Antonio Falheiros
* Valentim Gentil
12 horas – Rua Projetada 1 com rua Joaquim Honorato de Medeiros
* Magda
13h30 – Centro Comunitário Urbano – Inácio de Oliveira, rua Valdomiro Logerdice, 450
* Sebastianópolis do Sul
15 horas – Salão da Terceira Idade, rua Alpinio Salvione, s/n°.