Habitação: Governo do Estado entrega e sorteia 598 moradias populares no Interior

nd

qua, 30/01/2002 - 9h12 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 30, o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entrega e sorteia mais 598 moradias populares do programa “Sonho Meu”. Serão beneficiadas famílias dos municípios de:
– Iepê (entrega de 111 casas),
– Lucélia (sorteio de 156 casas),
– Guaraçaí (sorteio de 177 casas),
– Turiúba (entrega de 50 casas) e
– Barbosa (sorteio de 40 casas e 64 apartamentos)

As entregas e sorteios serão feitos pelo secretário da Habitação, Francisco Prado, e presidente da CDHU, Luiz Antônio Pacheco.

Vale lembrar que 7% das unidades são destinados a famílias com pessoa portadora de deficiência e outros 5%, com exceção de Turiúba, a idosos, atendendo a dois programas especiais criados nesta administração. Veja tabela com mais informações sobre os eventos.

As moradias estão sendo construídas ou foram concluídas pelo programa Empreita Global, exceto em Turiúba, onde o programa executado é o Habiteto, nome dado ao regime de mutirão no Interior do Estado. Pela Empreitada Global os empreendimentos são viabilizados por meio de concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. Quando o projeto é realizado na Região Metropolitana, a CDHU geralmente assume essas incumbências.

Já o Habiteto é uma parceria em que as prefeituras doam o terreno, os moradores constróem as casas e a CDHU supervisiona as obras, repassando uma cesta de material para a construção das moradias.

Para participar dos sorteios as famílias tiveram que se inscrever e comprovar renda mensal entre um e dez salários mínimos, ter família constituída, residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel no Estado de São Paulo nem financiamento habitacional no País.

No caso do Programa de Atendimento ao Idoso as condições para se inscrever são as mesmas, exceto a exigiência de ter no mínimo 60 anos e renda mensal entre um e cinco salários mínimos. Se o idoso for casado poderá morar com mais três familiares. Se não tiver cônjuge ou companheiro, no máximo quatro familiares poderão morar junto. Diferentemente das outras unidades habitacionais, no caso dos idosos elas não serão financiadas, mas somente cobrada uma taxa de ocupação que não excede a 20% da renda mensal.

Data: Quarta-feira, dia 30 de janeiro de 2002

* Iepê – 9h30 Conjunto Mário Covas, Rua São Paulo – V. São José
* Lucélia – 11 horas Ginásio de Esportes, rua Roque Pedro de Oliveira, s/nº
* Guaraçaí – 12h30 Ginásio Salvador Fazanha, rua Benedito Bem Hur Louzada, 604
* Turiúba – 14h15 Prolongamento da rua Joaquim Raimundo Filho
* Barbosa – 15h30 Salão Paroquial, praça João Barbosa de Carvalho

Visite o site da CDHU: www.cdhu.sp.gov.br