Habitação: Governo do Estado entrega 258 moradias no Interior

Evento acontece nesta quinta-feira, dia 9

qua, 08/08/2001 - 11h31 | Do Portal do Governo

Entregas acontecem nas regiões de Avaré, Prudente e Dracena

O Governo do Estado, por intermédio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), entrega nesta quinta-feira, 9 de agosto, mais 258 unidades habitacionais do programa “Sonho Meu” de moradias populares.

São os seguintes os municípios contemplados desta vez: Piraju (51 casas), Nantes (60 casas), Santo Expedito (45 casas), Presidente Venceslau (54 casas) e Panorama (48 apartamentos).

As moradias que estão sendo entregues, com exceção de Piraju e Nantes, fazem parte do programa Empreitada Global, no qual os empreendimentos são viabilizados através de concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. Quando o projeto é realizado na Região Metropolitana, a CDHU geralmente assume essas incumbências. Por ele foram entregues, de janeiro de 95 até agora, 75.138 moradias e mais 17.099 estão em execução.

Em Piraju e Nantes o programada adotado é o Habiteto, parceria em que as prefeituras também doam o terreno, executam a infra-estrutura, e a CDHU supervisiona as obras, além de repassar uma cesta de material para a construção das casas. O programa beneficiou, de janeiro de 1995 até o momento, 12.189 famílias no Estado. Mais de 16 mil unidades habitacionais seguem em construção.

Em todo o Estado, a CDHU tem outros programas em andamento, além do Habiteto e Empreitada Global, como Empreitada Integral, Mutirão e Cortiços. Por intermédio deles a empresa estará completando a comercialização de 139.997 unidades habitacionais de 1995 até a próxima quinta-feira, marca histórica no número de moradias entregues no País.

Relação dos locais onde serão realizadas as entregas:

Piraju
Horário: 9h30
Local: Rodovia Geraldo Martins de Souza, próximo à antiga Estação Fepasa

Nantes
Horário: 11h30
Local: Rua Silveira Martins, Centro

Santo Expedito
Horário: 13 horas
Local: Prolongamento da av. Rio Branco

Presidente Venceslau
Horário: 14h30
Local: Rua do Barreiro, esquina com R. Manilo D’Incao

Panorama
Horário: 16 horas
Local: Rua Osvaldo Cruz, esquina com Rua Tamoios