Habitação: Governo do Estado entrega 134 moradias no Interior

As cidades de Santa Maria da Serra e Indaiatuba serão beneficiadas

qui, 27/09/2001 - 14h09 | Do Portal do Governo

O secretário da Habitação, Francisco Prado, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), Luiz Antonio Pacheco, entregam, nesta sexta-feira, dia 28, 134 novas unidades do programa ‘Sonho Meu’ de moradias populares. Os eventos acontecem em Santa Maria da Serra (54 casas) e Indaiatuba (80 apartamentos).

Do total das unidades, 5% (7 moradias) estão destinados a famílias com portadores de deficiência, e mais sete (5%) para pessoas com idade superior a 60 anos, atendendo a dois programas especiais criados nesta administração.

Santa Maria da Serra

No município de Santa Maria, às 9h30, haverá a entrega das chaves de 54 unidades, no próprio conjunto, que fica na rodovia Santa Maria da Serra-Torrinha (SP 191), próximo ao trevo de São Manuel. São casas com 39,57m² de área, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e possibilidade de ampliação para até quatro dormitórios.

As casas foram viabilizadas pelo programa Empreitada Global, em que os empreendimentos habitacionais são construídos através de concorrência pública e em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. Por este programa foram entregues, de janeiro de 1995 até agora, 75.789 moradias e mais 17.578 estão em execução.

Indaiatuba

Em Indaiatuba, a entrega dos 80 apartamentos está marcada para as 11h15. O conjunto fica na rua Paulo Varilotto, próximo ao Eldorado. As unidades, também construídas pelo programa Empreitada Global, têm cada uma 45,46m² de área, dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.

Esta é a sétima entrega que o Governo do Estado faz no município de Indaiatuba. Antes disso, foram comercializadas na cidade 2.015 unidades, sendo 991 (incluindo as de sexta-feira) entregues de 96 até este ano.

Em todo o Estado, a CDHU tem outros programas em andamento além de Empreitada Global, como Empreitada Integral, Habiteto, Mutirão, Cortiços e Ações em Favelas. Através deles, a empresa entregou 141.460 unidades habitacionais a partir de 95, recorde histórico no número de moradias comercializadas no País.