Habitação: Governo do Estado entrega 119 casas da CDHU em Tapiratiba

Será nesta sexta-feira, dia 18, às 16 horas

sex, 18/07/2003 - 8h53 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Habitação


O diretor de Ação Regional da CDHU, Paulo Maschietto Filho, representando o Secretário de Estado da Habitação e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Barjas Negri, entrega nesta sexta-feira, dia 18, às 16h, 119 casas em Tapiratiba, na região administrativa de Campinas. O evento será realizado no próprio conjunto na rua Aristides Tranquiline, próximo ao Centro Regional de Eventos Caixetão.

As novas unidades, resultado de um investimento de R$ 595.481,95, foram construídas pelo Pró-Lar Autoconstrução (Habiteto). Esse programa é realizado pela CDHU em parceria com os municípios. Nessa parceria, a CDHU se responsabiliza pelo projeto, pelo repasse de recursos para o financiamento das cestas de material de construção e supervisiona as obras, que são executadas pelos futuros moradores, em regime de autoconstrução. Já as prefeituras doam a área e executam a infra-estrutura.

As 119 novas moradias pertencem ao Conjunto Habitacional Tapiratiba B. Todas são casas térreas, com 39,57m2 de área construída, dois dormitórios (podendo ser ampliado para quatro) sala, cozinha e banheiro.

Outros investimentos

Em todo o Estado, a CDHU possui outros programas em andamento, além do Autoconstrução (Habiteto), que fazem parte do Pró-Lar. São eles: Atuação em Cortiços, Mutirão Associativo, Núcleo Habitacional por Empreitada, Áreas de Risco, Microcrédito Habitacional, Moradias Indígenas, Melhorias Habitacionais e Urbanas, Pró-Lar Rural e Crédito Habitacional. Por meio deles, a Companhia entregou, de 1995 a 2002, 165.608 unidades habitacionais.

Atualmente, estão em construção cerca de 70 mil novas moradias, em mais de 400 municípios, resultado de um investimento de mais de R$ 1,4 bilhão. Com isso, além de reduzir o déficit habitacional, a CDHU está garantindo a geração de 75 mil empregos. A meta é atender, até o fim de 2006, 200 mil famílias com novas moradias e melhorias habitacionais e urbanas.

(LRK)