Habitação: Governo do Estado abre inscrições para 125 casas em Potim

nd

ter, 06/11/2001 - 18h11 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abre, na segunda quinzena deste mês, inscrições para o sorteio de 125 unidades habitacionais no município de Potim, região de Guaratinguetá.

Desse total, 7% serão destinados a famílias com membros portadores de deficiência, atendendo a um programa especial criado na administração atual.

Estão sendo construídas casas pelo programa Habiteto, no qual os empreendimentos são construídos pelo regime de autoconstrução. As moradias são erguidas pelos próprios mutuários, em terrenos urbanizados e doados à CDHU.

Os recursos são repassados às prefeituras que compram as cestas de materiais e administram as obras. Por este programa foram entregues, de janeiro de 1995 até agora, 12.536 moradias e mais 5.831 estão em execução. Nesse mesmo período, por todos os programas, a CDHU comercializou 142.614 unidades.

As inscrições acontecem de 19 a 23 de novembro, das 10h às 12h30 e das 14 às 16h30, na Escola Professora Judith Siqueira Weber, avenida Rio Grande do Sul, 45, Jardim Alvorada. São 125 casas com 39,57 metros quadrados de área, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e possibilidade de ampliação para até quatro dormitórios.

Para se inscrever neste programa as pessoas devem ter família constituída (não pode morar sozinho), residir no município há pelo menos três anos, renda mensal entre 1 e 5 salários mínimos e não possuir imóvel no estado de São Paulo, nem financiamento habitacional no País.

O prazo máximo de financiamento é de 25 anos e os mutuários começam a pagar as prestações depois de as moradias serem entregues e os contratos assinados.

Visite o site do Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.