Habitação: Famílias de baixa renda de Potim podem se inscrever para o sorteio de moradias populares

Inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 19

sex, 16/11/2001 - 9h36 | Do Portal do Governo

Na próxima semana, famílias de baixa renda que moram no município de Potim e ainda não têm casa própria poderão se inscrever para o sorteio de moradias populares do governo paulista.

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado (CDHU), vinculada à Secretaria Estadual da Habitação, vai sortear 125 casas populares na cidade.

As moradias serão construídas em regime de mutirão dentro do programa Habiteto. Por ele, os futuros moradores erguem suas próprias casas em terrenos urbanizados e doados à CDHU. Os recursos para a construção são repassados às prefeituras que compram as cestas de materiais e administram as obras. As unidades habitacionais terão 39,57 metros quadrados de área, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e possibilidade de ampliação.

Inscrições

As inscrições começam na segunda-feira, dia 19, e vão até sexta-feira, dia 23, na Escola Professora Judith Siqueira Weber.

Para se inscrever as pessoas devem ter família constituída (não pode morar sozinho), renda mensal entre 1 e 5 salários mínimos, residir no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel no Estado de São Paulo, nem financiamento habitacional no País.

O prazo máximo de financiamento é de 25 anos e os mutuários começam a pagar as prestações depois de as moradias serem entregues e os contratos assinados.

Data: De 19 a 23 de novembro de 2001
Horário: Das 10 às 12h30 e das 14 às 16h30
Local: Escola Professora Judith Siqueira Weber – Avenida Rio Grande do Sul, 45, Jardim Alvorada – Potim-SP.