Habitação: Estado sorteia 80 apartamentos da CDHU em Américo Brasiliense

Estão inscritas 1.015 famílias para o sorteio deste sábado, dia 31

sex, 30/01/2004 - 15h26 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado sorteia neste sábado, dia 31, 80 apartamentos da CDHU, no município de Américo Brasiliense, na região central do Estado. O evento será às 19 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Novênio Pavan Filho, localizado na rua José Paulo Abi-Jaud, n° 693, no bairro Vila Cerqueira.

No total 1.015 famílias se inscreveram para o sorteio e destas 86,1% (865) possuem rendimentos entre um e três salários mínimos. Todos os inscritos devem retirar as senhas nesta sexta-feira, dia 30, no Ginásio Municipal de Esportes, o mesmo local do sorteio.

Elas concorrerão a 80 apartamentos com 44,73 m² e 44,89 m² de área construída, todos com dois dormitórios, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. Do total, 7% (seis unidades) serão destinadas a portadores de deficiência, 5% (quatro) a idosos, 4% (quatro) a policiais e uma unidade ao programa da CDHU em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Os apartamentos estão sendo construídos na rua Toledo Pizza, no bairro São Judas Tadeu. Orçados em R$ 1,8 milhão, estão em fase final de conclusão e a expectativa é que sejam entregues em abril. Quando as obras estiverem prontas, o empreendimento contará com cinco prédios de quatro andares cada e os banheiros e as cozinhas dos imóveis terão um diferencial: piso frio e pintura impermeável até o teto.

As unidades estão sendo viabilizadas pelo Programa Pró-Lar Núcleo Habitacional por Empreitada (Empreitada Global), realizado pela CDHU em parceria com os municípios. Nesta parceria, cabe à prefeitura a doação do terreno e a execução da infra-estrutura. A CDHU, por sua vez, contrata uma empresa, por meio de concorrência pública, para a construção das moradias e comercializa as residências. O programa é destinado às famílias com renda mensal entre um e dez salários mínimos, que residam no município há pelo menos três anos e que não sejam proprietárias de imóvel nem de financiamento habitacional.

Da Assessoria de Imprensa da CDHU

(LRK)