Habitação: Começam as inscrições para o sorteio de moradias populares em Potim

nd

seg, 19/11/2001 - 9h29 | Do Portal do Governo

Começam nesta segunda-feira, dia 19, as inscrições para o sorteio de moradias populares no município de Potim, na região do Vale do Paraíba. Famílias de baixa renda interessadas em participar devem efetuar a inscrição na Escola Professora Judith Siqueira Weber até a próxima sexta-feira, dia 23.

Serão sorteadas 125 casas populares da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado (CDHU), vinculada à Secretaria Estadual da Habitação.

As moradias terão 39,57 metros quadrados de área, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e possibilidade de ampliação. Elas serão construídas em regime de mutirão dentro do programa Habiteto. Por ele, os futuros moradores erguem suas próprias casas em terrenos urbanizados e doados à CDHU. Os recursos para a construção são repassados às prefeituras que compram as cestas de materiais e administram as obras.

Do total, 7% serão destinados a famílias com pessoas portadoras de deficiência, atendendo a um programa especial criado na administração atual.

Para se inscrever as pessoas devem ter família constituída (não pode morar sozinho), renda mensal entre 1 e 5 salários mínimos, residir no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel no Estado de São Paulo, nem financiamento habitacional no País.

O prazo máximo de financiamento é de 25 anos e os mutuários começam a pagar as prestações depois da entrega das moradias e dos contratos assinados.

Data: De segunda-feira, dia 19 a sexta-feira, dia 23 de novembro de 2001
Horário: Das 10 às 12h30 e das 14 às 16h30
Local: Escola Professora Judith Siqueira Weber – Avenida Rio Grande do Sul, 45, Jardim Alvorada – Potim-SP.