Habitação: CDHU vai sortear 890 moradias nos municípios de Cravinhos, Cajuru e Luiz Barreto

Sorteio das casas será realizado no próximo domingo, dia 28

sex, 26/07/2002 - 14h08 | Do Portal do Governo

No próximo domingo, dia 28, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) vai sortear mais 890 moradias populares no interior do Estado. Os sorteios acontecerão nos municípios de Cajuru (250 casas), Luiz Antonio (200 casas) e Cravinhos (440 casas).

As moradias que estão sendo sorteadas em Cajuru e Cravinhos, fazem parte do programa Habiteto, parceria em que as prefeituras doam o terreno, executam a infra-estrutura e a CDHU supervisiona as obras, além de repassar uma cesta de material para a construção das casas, em regime de mutirão. São moradias com mais de 40m² de área, dois quartos, sala, cozinha e banheiro, e possibilidade de ampliação para mais dois dormitórios.

Em Luiz Antonio o programa adotado é a Empreitada Global, no qual os empreendimentos são viabilizados através de concorrência pública e também em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. Quando o projeto é realizado na Região Metropolitana, a CDHU geralmente assume essas incumbências.

Para participar dos sorteios os interessados tiveram que se inscrever e comprovar renda mensal entre um e dez salários mínimos, ter família constituída, residir ou trabalhar no município há pelo menos três anos e não possuir imóvel no Estado de São Paulo nem financiamento habitacional no País.

O programa habitacional do Governo do Estado destina ainda 7% das moradias construídas pela CDHU para famílias com algum membro portador de deficiência, outros 5% são destinados para o Programa de Atendimento ao Idoso, para pessoas com, no mínimo 60 de idade, e mais 4% para policiais militares, civis e científicos.

Relação dos locais onde serão realizados os sorteios:
Município de Cajuru- Estádio de Futebol Dr. Guião, Rua Orlando V. de Figueiredo, s/nº – Centro.
Município Luiz Antonio- Gin. Poliesportivo Antonio Ismar Carneiro Mesquita ‘Toró’, Avenida Saudade, s/n°.
Município de Cravinhos- Centro Esportivo José Vessi, Rua Dr. Júlio Xavier, s/n°