Habitação: CDHU vai construir quadras poliesportivas em conjuntos habitacionais

nd

qui, 27/12/2001 - 18h05 | Do Portal do Governo

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) construirá quadras poliesportivas em seus conjuntos habitacionais. Serão, num primeiro momento, mais de 100 em todo o Estado, com investimento previsto de R$ 3,8 milhões. A iniciativa da CDHU é resultado de uma parceria com a Secretaria Estadual da Juventude, que desenvolverá atividades de lazer nos empreendimentos da companhia previstas num projeto chamado “Academia Cidadã”.

As atividades, sempre aos domingos pela manhã, terão início no dia 6 de janeiro do ano que vem nos quatro conjuntos habitacionais da CDHU onde já existem quadras: Jd. São Bento, Encosta Norte, Ferraz de Vasconcelos e Fazenda da Juta. As quadras serão construídas respeitando algumas condições como topografia do terreno, demanda das comunidades locais e seguindo o projeto de paisagismo dos conjuntos.

Academias – Para a realização do programa, a Secretaria conta com a participação de importantes academias de ginástica da capital, que coordenarão gratuitamente as atividades de lazer nos conjuntos. Estão previstas ginástica recreativa, alongamento, oficinas de arte, apresentações performáticas, palestras e gincanas.

Segundo o coordenador de Esportes e Lazer da secretaria, Fábio Saba, as atividades nos quatro conjuntos da CDHU vão se estender até março de 2002. “Até lá queremos preparar as lideranças locais para que continuem com o projeto depois da saída das academias”.