Habitação: CDHU vai construir mais 397 casas populares na região de São José do Rio Preto

Novos imóveis serão construídos em sistema de mutirão, pelo Programa Habiteto

ter, 25/02/2003 - 14h35 | Do Portal do Governo

Assessoria de Imprensa da CDHU


A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), vai construir de mais 397 moradias populares em Américo de Campos, Cardoso, Ouroeste e Pontes Gestal, municípios da região São José do Rio Preto.

O município de Américo de Campos contará com 120 novas casas; Cardoso com 200; Ouroeste com 47 e Pontes Gestal com 30. Juntas, elas representam um investimento de mais de R$ 2,9 milhões. As famílias dos quatro municípios foram beneficiadas porque essas cidades estão inseridas no pacote de novos convênios, lançado pelo Governo do Estado.

Os novos imóveis serão construídos em sistema de mutirão, pelo Programa Habiteto, uma iniciativa do Governo de Estado em parceria com os municípios, que doam o terreno com toda a infra-estrutura, como redes de água, esgoto, energia elétrica, entre outras. A CDHU, por sua vez, repassa recursos que serão utilizados na compra de cestas de material de construção e supervisiona as obras, executadas pelos futuros moradores.

Além desses municípios, outros 45 da região de São José do Rio Preto também contaram com os recursos da CDHU para a construção de casas destinadas à população de baixa renda. Entre janeiro de 1995 e dezembro de 2002, a Companhia beneficiou 13.029 famílias com a entrega de casas que, juntas, totalizaram um investimento de R$ 116 milhões. Atualmente, existem 1.672 novas casas em construção. Somente no município de São José do Rio Preto, foram construídas 1.740 moradias.