Habitação: CDHU vai construir mais 12 quadras poliesportivas

Companhia já entregou mais de 300 equipamentos em todo o Estado

sex, 17/01/2003 - 20h21 | Do Portal do Governo

O secretário da Habitação do Estado e presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Barjas Negri, autorizou a execução dos serviços de terraplanagem e construção de 12 quadras poliesportivas em vários conjuntos habitacionais construídos no interior do Estado.

Os empreendimentos beneficiados estão localizados nas cidades de Maracaí e Tarumã (região administrativa de Marília); Pacaembu, Presidente Venceslau e Caiuá (região de Presidente Prudente); Nova Europa, Cândido Rodrigues e Santa Lúcia (região Central); Buritama (Araçatuba); Irapuã, Jaci e Nova Aliança (São José do Rio Preto).

O valor de cada quadra será de RS 41 mil em média, o que dá um custo aproximado de R$ 500 mil para os 12 equipamentos que começarão a ser construídos. A intenção da CDHU é construir cerca de 500 quadras, com investimento previsto de R$ 20 milhões.

Até o momento, foram abertas licitações para 430 quadras, das quais 327 estão concluídas, 70 em obras e 33 com o processo licitatório em fase final.

O objetivo da implantação dessas quadras poliesportivas nos conjuntos habitacionais da CDHU é viabilizar a prática de lazer e esportes às populações carentes e contribuir para a redução da violência entre os jovens.

Os equipamentos, que podem ser utilizados para a prática de futebol, basquete e vôlei, têm dimensões que variam entre 10×16, 16×24 e 20×30 metros de acordo com a disponibilidade do terreno.